Governo pode declarar hoje seis concelhos algarvios em alto risco

O Algarve pode passar a contar com seis concelhos na lista de concelhos de risco, sujeitos a medidas especiais, segundo dados da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve enviados a entidades oficiais, citados pela TVI.

O Conselho de Ministros reavalia e atualiza hoje a lista de concelhos de alto risco, atualmente composta por 121 territórios municipais, de acordo com a evolução dos últimos 15 dias. Esses concelhos terão que cumprir as medidas mais duras do estado de emergência, anunciadas nos dois últimos conselhos de ministros.

Assim, segundo a estação televisiva, além de São Brás de Alportel, o número de infeções é agora superior a 240 por 100 mil habitantes nos concelhos de FaroPortimãoAlbufeiraVila Real de Santo António e Vila do Bispo.

O concelho de Albufeira já ultrapassou a linha vermelha definida pelo Governo e já alcançou os 262,5 casos por 100 mil habitantes.

De acordo com estes dados, outro dos concelhos em risco é o de Faro, com 286,8 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias. Portimão dispara com 295,6 infeções por 100 mil habitantes, São Brás de Alportel conta já com 336 e Vila do Bispo com 426,9 novas infeções e Vila Real de Santo António com 298,7 pessoas infetadas.

Sem negar nem confirmar os dados, fonte da ARS/Algarve confirmou ao JA que não há dados públicos sobre a evolução de casos nos concelhos, depois de a Direção Geral de Saúde ter deixado de publicar os dados concelhios diários que divulgava desde o início da pandemia. Asseverou que esses dados deverão recomeçar a ser publicados em breve, levando em conta as novas regras impostas pelo Governo.

- Publicidade-spot_img

Deixe um comentário

+ Populares

- Publicidade -castro-marim-santos
- Publicidade-spot_img

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Tem uma Dica?

Contamos consigo para investigar e noticiar

Tamanho da Fonte
Contraste