Grupo Folclórico de Faro lança livro de memórias

ouvir notícia

O livro “Corridinho de Memórias | Grupo Folclórico de Faro – Mais de 90 anos a dançar”, que conta a história de um dos grupos folclóricos mais antigos do país, vai ser lançado em 12 de janeiro, informou a autarquia farense.

O lançamento da obra do grupo folclórico de Faro, cujas origens remontam ao início dos anos 30, vai decorrer no Museu Regional do Algarve, às 18h30, anunciou em comunicado a Câmara de Faro.

“A caminho do centenário, este livro pretende perpetuar na memória dos algarvios e, em particular, dos farenses o percurso de um grupo que constitui um marco incontornável na história da cultura popular da região”, assinala a autarquia.

- Publicidade -

Segundo o município, na publicação, coordenada por Amabélio Pereira, “juntaram-se à história do grupo dezenas de testemunhos recolhidos junto de diversas personalidades (…), fotos, ilustrações e recortes de imprensa alusivos às diferentes épocas e fases da longa vida do grupo, e uma galeria fotográfica com diversos retratos captados pelo fotógrafo Luís Santos”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.