GT1 regressa ao Algarve este fim de semana

ouvir notícia

A prova algarvia marca a abertura do Mundial GT1 da FIA

Este fim-de-semana o Campeonato do Mundo FIA GT1 regressa, pelo terceiro ano consecutivo, ao Autódromo Internacional do Algarve. A competição começa já esta sexta-feira e decorre até domingo.

Esta época do mundial de GT1, que começa precisamente este fim de semana em Portimão, terá cinco construtores na grelha de partida: Aston Martin, Corvette, Ford, Lamborghini e Nissan, cada um com duas equipas de dois carros. A performance dos carros é equilibrada pela FIA de forma a garantir que as corridas de 60 minutos sejam competitivas e cheias de acção.

Alterações nos regulamentos
Houve ligeiras alterações nos regulamentos para 2011, de forma a melhorar ainda mais o espectáculo. É agora permitido às equipas usarem seis conjuntos de pneus durante o fim-de-semana, em lugar dos anteriores quatro conjuntos. Isto significa que cada equipa tem dois conjuntos de pneus para ambas as corridas. A Corrida de Qualificação vai somar mais pontos para as contas do campeonato, com os seis primeiros a obterem 8-6-4-3-2-1 pontos, em lugar de apenas os três primeiros pontuarem. Os pontos atribuídos aos dez primeiros da Corrida do Campeonato não sofrem alterações, com 25 pontos para o vencedor e 1 ponto para o 10º classificado.

- Publicidade -

Paulo Pinheiro vai estar em competição na GT3
O administrador do Autódromo Internacional do Algarve vai disputar, este fim-de-semana de 6 a 8 de Maio, a jornada de abertura do Campeonato FIA GT3 em Portimão. A fazer equipa com o jornalista inglês da Revista Evo, Roger Green, Paulo Pinheiro entrará em prova com o Mercedes SLS GT3 AMG da Sports & You.

Depois da bem sucedida participação, o ano passado, na derradeira jornada do Campeonato de Portugal de GT & Sport Protótipos, Pinheiro e Green dão um passo em frente e vão tentar a sua sorte junto dos mais prestigiados pilotos da categoria.

“Vai ser uma participação distinta, pois vamos estar a tripular um carro com um potencial extraordinário e a batermo-nos com pilotos de renome internacional, quando nós os dois, somos um meros ‘outsiders’, com objectivos profissionais que não passam pela carreira de pilotos. Mas já que aqui estamos não vamos querer fazer má figura, apesar de todas a nossas limitações. Vai ser um fim-de-semana muito engraçado para nós, pois vamos estar no centro de um Campeonato do Mundo”, disse Paulo Pinheiro.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.