Há 16 escolas algarvias inscritas para mais uma edição do Parlamento dos Jovens

A Direção Regional do Algarve do IPDJ é entidade parceira deste projeto, no distrito de Faro, para o ensino secundário

ouvir notícia

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), em parceria com a Assembleia da República, Ministério de Educação e a Direção-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas, lança mais uma edição do Programa Parlamento dos Jovens – 2022/2023.

O programa será desenvolvido ao longo do ano letivo com as escolas secundárias de todo o País que desejarem participar, culminando com uma sessão nacional, na Assembleia da República, nos dias 29 e 30 de maio do próximo ano.

O tema aprovado pela Comissão de Educação e Ciência da Assembleia da República para esta edição no Ensino Secundário é: “Saúde Mental nos jovens: que desafios; que respostas?”.

- Publicidade -

Terminadas as inscrições no passado dia 24 de outubro, estão inscritas, para este ano, 16 escolas do ensino secundário da região: Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes (Olhão); Escola Secundária de Loulé; Colégio Internacional de Vilamoura; Escola Secundária de Albufeira; Escola Secundária Tomás Cabreira (Faro); Escola Secundária Dr.ª Laura Ayres (Quarteira); Agrupamento de Escolas João de Deus (Faro); Escola Profissional Cândido Guerreiro – CIPRL; Nobel International School Algarve; Agrupamento de Escolas Júlio Santas (Lagos); Escola Secundária José Belchior (São Brás de Alportel); Escola Secundária de Vila Real de Santo António; Escola Básica e Secundária de Albufeira; Escola Secundária Dr. Jorge Augusto Correia (Tavira); Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes (Portimão); Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa (Faro). 

Segundo o IPDJ, inicia-se agora a organização de debates nas escolas, a eleição dos/as deputados/as à sessão escolar, a aprovação do projeto de recomendação sobre o tema e eleição dos/as deputados/as à sessão distrital, que se realizará durante o mês de março de 2023.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.