Há novos apoios financeiros para adultos que queiram concluir o 9.º ou 12.º ano

As inscrições já se encontram abertas

ouvir notícia

O Centro Qualifica do Centro de Formação Profissional de Faro tem abertas inscrições em Faro e Tavira para os adultos que pretendam obter uma qualificação de nível básico (9.º ano) ou secundário (12º ano), através de um processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências escolares e profissionais (RVCC).

O processo de RVCC era a única tipologia que não estava abrangida por nenhum apoio financeiro. Através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), o Governo decidiu incentivar os adultos que não concluíram a escolaridade a terminarem os seus percursos concedendo um incentivo de 554 euros.

Desta forma, os adultos que concluam o 9.º ou 12.º ano de escolaridade através de um processo de RVCC no Centro Qualifica irão receber o referido incentivo.

- Publicidade -

As inscrições no Centro Qualifica do IEFP podem ser feitas para o telefone 289 152 680 ou através do preenchimento de um formulário online, disponível em aqui.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

3 COMENTÁRIOS

  1. A verdade é que, preenchi todos os documentos em 01-08-2022 já foi aprovado mas ainda continuo à espera desse dinheiro, estamos em finais de Dezembro.

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.