Heliporto de Loulé vai ser ampliado com investimento de 2,6 milhões

ouvir notícia

O Heliporto de Loulé vai ser ampliado, após o lançamento do concurso público para a obra de ampliação, que pretende aumentar a capacidade de resposta às operações aéreas de emergência e proteção civil na região, anunciou a autarquia.

Esta candidatura é financiada pelo projeto transfronteiriço Interreg/CILIFO, com um valor estimado em 2,6 milhões de euros.

O novo projeto inclui a construção de um novo hangar, a ampliação e remodelação de áreas de apoio ao hangar existente, a construção de um edifício com áreas de apoio e gabinetes, arrecadações, instalações sanitárias, balneários e zonas técnicas, além da remodelação da placa de estacionamento, dos depósitos de combustível e dos pontos de abastecimento.

- Publicidade -

Os trabalhos devem decorrer num prazo de 18 meses, considerados pela autarquia de Loulé como “um investimento de grande relevância a nível regional e nacional, visto tratar-se de uma infraestrutura supramunicipal de suporte à atividade e operações de emergência, salvamento e combate aos fogos florestais, com uma área de amplitude que abarca todo o Algarve e áreas adjacentes”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.