História algarvia em destaque no livro “Hotel Boa Vista, 60 Anos, Albufeira”

O livro conta também a história do “icónico hotel de onde retirou o nome”

ouvir notícia

A história do Albufeira e do Algarve é um dos temas abordados no livro bilingue (português/inglês) “Hotel Boa Vista, 60 Anos, Albufeira”, do jornalista João Barbosa e com fotografia de Joaquim Morgado, anunciou a unidade hoteleira.

O livro conta também a história do “icónico hotel de onde retirou o nome”, localizado numa encosta do litoral algarvio, e “aproveita os 60 anos de vida do ‘Boa Vista’ para contar as estórias da região, das pessoas, dos costumes, dos negócios”, referiu a mesma fonte num comunicado.

A obra também “faz a estória de vida de uma unidade [hoteleira] que viveu a política, a economia, as alterações sociais e toda a cultura de que se conseguiu apropriar”, acrescentou, frisando que o livro inclui documentos provenientes do Arquivo Histórico de Albufeira e da Biblioteca Nacional.

- Publicidade -

Segundo a mesma fonte, o livro abrange “um misto de emoções, de fragilidades, de alegrias, de desejos, de ímpetos, de cheiros e de visões de hóspedes provenientes de dezenas de países” e “reflete ao longo das dezenas de fotos algumas das festas icónicas que aconteceram na região e homenageia alguns dos seus mais ilustres decisores, autarcas, funcionários e cidadãos”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.