Historiador Fernando Pessanha apresenta novo estudo em Ayamonte

O estudo foi originalmente publicado no último volume da revista “Huelva en su Historia”, da Universidade de Huelva

ouvir notícia

O historiador vilarrealense Fernando Pessanha vai apresentar o seu novo estudo “La expedición del corsario portugués D. Gonçalo Camelo a las costas de Huelva en 1336”, na Casa Grande da Cultura de Ayamonte no dia 23 de setembro, pelas 20:00 (hora espanhola).

O também técnico superior de cultura do Arquivo Histórico Municipal António Rosa Mendes, em Vila Real de Santo António, retoma o ciclo de apresentações depois do lançamento do estudo no Patio de las Letras de Punta Úmbria, no mês de junho.

Esta nova investigação de Fernando Pessanha revela uma expedição “silenciada pelas crónicas espanholas que tratam a guerra lusa castelhana de 1336-1339 orsária nas costas de Huelva”, segundo o comunicado.

- Publicidade -

O estudo foi originalmente publicado no último volume da revista “Huelva en su Historia”, da Universidade de Huelva, sendo agora lançada individualmente como separata pela Editora Guadiana, de Vila Real de Santo António, com desenho e tradução de Adela M. Sevilla.

A apresentação contará com a participação de Maria Antonia Moreno Flores do Arquivo Municipal de Ayamonte e da vereadora de cultura do município da cidade espanhola, Remedios Sánchez Rubiales.

Para ambientar o evento, de entrada livre, com composições de autores portugueses, estará presente o guitarrista Filipe Santos.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.