Homem mais rico da China preso com passaporte falso

ouvir notícia

A polícia chinesa deteve Zhang Xinming, um dos homens mais ricos do país, após descobrir que tinha usado um passaporte falso para viajar para o estrangeiro sem se ter apercebido disso.

Segundo o jornal oficial China Daily, Zhang é presidente da empresa mineira Shanxi Jinye Coal & Coking Group, e é considerado o homem mais rico da província de Shanxi (norte do país), conhecida pelas suas várias explorações de carvão.

As autoridades descobriram que o detido, de 47 anos, tinha obtido um passaporte falso com o nome de Zhu Lei, que tinha sido utilizado em viagens para Macau e outros países.

- Publicidade -

Zhang, que há anos está na lista “Hurun”, que classifica os homens mais ricos do país asiático, começou a sua carreira trabalhando diretamente na extracção mineral nos anos 80, mas foi subindo no sector com a cada vez maior procura energética chinesa.

Atualmente, possui dezenas de minas, várias fábricas de processamento de mineral, companhias de transporte, imobiliárias e até uma linha ferroviária especializada em carvão.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. Na China, uma ditadura, segundo o conceito ocidental. O homem mais rico é tratado como qualquer cidadão. Cometeu um crime, foi preso pelo que fez.
    Em Portugal, uma democracia, segundo o conceito ocidental. O mesmo homem comete um crime:- Se for rico contrata um bom advogado, e pode continuar a cometer crimes. Se for pobre, não tem dinheiro para contratar um bom advogado, e então vai para a cadeia…Mas que raio de democracia é esta?…Dá que pensar..Ou por outra,dá para reflectir!..

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.