Hospital de campanha de Portimão continua até ao final do verão

ouvir notícia

O hospital de campanha de Portimão, criado no Portimão Arena como medida preventiva devido à pandemia de COVID-19, vai continuar em prontidão até ao final do verão, anunciou a autarquia. 

A confirmação desta decisão foi revelada pela presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes, durante a visita de trabalho àquele local do coordenador na Região do Algarve da execução da Declaração da Situação de Calamidade e Secretário de Estado, José Apolinário. 

“Em Portimão temos de garantir as melhores respostas aos piores cenários”, referiu Isilda Gomes, em comunicado. 

- Publicidade -

O hospital de campanha conta com 100 camas, 22 das quais articuladas, três enfermarias com quartos individuais e oito com quartos duplos, uma unidade de doentes críticos, áreas de decisão clínica, apoio médico e reuniões setoriais e espaços de apoio psicossocial e de aprovisionamento.  

O local dispõe de equipamento médico de monitorização, diagnóstico e tratamento de doentes críticos, oxigenoterapia e um espaço dedicado à morgue 

Existem também circuitos definidos e identificados, com pontos de entrada para doentes, profissionais e familiares e uma sinalética separando áreas de sujos das não contaminadas, com um tratamento adequado de resíduos hospitalares.  

Este hospital foi montado pelo município de Portimão em abril, com o apoio do Algarve Biomedical Center (ABC), da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Portimão, da Cruz Vermelha Portuguesa e do Hospital Particular do Algarve.  

Os equipamentos instalados no Portimão Arena foram adquiridos pela autarquia, sendo que quando for desmontado o hospital de campanha, toda a estrutura será arrumada em contentores, que permanecerão na cidade e, em situações de acidente grave ou catástrofe, poderão ser montados num só dia. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.