Hospital de Loulé reabre em fevereiro

ouvir notícia

Novos corpos gerentes da Santa Casa da Misericórdia de Loulé tomaram posse.

“Temos levado algum tempo, mas o hospital está concluído e pensamos que abra ao público em fevereiro”, explicou o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Loulé, Manuel Filipe Semião ao JA à margem da cerimónia de tomada de posse dos corpos dirigentes da instituição para o triénio 2011-2013.

A inauguração deste espaço será um momento especial porque além de ser dado por recuperado um edifício emblemático da cidade, este volta a desenvolver a missão: os cuidados de saúde. A sua recuperação e adaptação implicaram um investimento na ordem dos quatro milhões de euros, tendo a autarquia louletana participado com cerca de um milhão e 150 mil euros.
Por outro lado, a cedência de exploração do espaço irá permitir à Santa Casa da Misericórdia de Loulé ter uma nova fonte de receitas que vão poder reforçar o trabalho realizado pelos profissionais que nela trabalham junto de idosos, doentes e carenciados.

Recorde-se que o Lar da Santa Casa da Misericórdia de Loulé acolhe 128 idosos em internamento e 40 no Centro de Dia. A instituição dá ainda apoio domiciliário a 60 pessoas e apoio domiciliário integrado a mais dez seniores.

- Publicidade -

Este é o quarto mandato da mesa administrativa que conta com Manuel Filipe Semião nas funções de Provedor. Ao JA, explicou que (…)

[peça publicada na íntegra na edição papel do Jornal do Algarve de 13 de janeiro de 2011]

S.C.S.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.