HPP Saúde reforça aposta no Algarve com novo hospital

ouvir notícia

.

O grupo HPP Saúde, pertencente ao Grupo Caixa Geral de Depósitos, assinalou na semana passada o licenciamento de uma nova unidade hospitalar em Faro, o primeiro aniversário da HPP Clínica Forum Algarve e a distinção internacional com a atribuição do certificado de acreditação pela Joint Commission International (JCI) ao HPP Hospital São Gonçalo de Lagos.

Em comunicado, o grupo reafirma que a região algarvia continuará a ser uma das suas apostas, nomeadamente através do “reforço da qualidade dos serviços prestados nas suas unidades hospitalares, assim como do lançamento de conceitos inovadores em cuidados de saúde, tais como o turismo médico, através do www.algarvemedicaltourism.com, a primeira plataforma em Portugal que reúne informação e marcação online de procedimentos cirúrgicos, captando assim a crescente procura internacional nesta área”.

Como reforço da presença da HPP Saúde na região algarvia, o grupo está a avançar com o projeto de construção de uma nova unidade hospitalar em Faro, prevendo-se a criação de 150 novos postos de trabalho (diretos) e um investimento de 25 milhões de euros.

- Publicidade -

A nova unidade irá permitir o aumento da capacidade e dos serviços atualmente prestados no HPP Hospital Santa Maria de Faro. Terá 27 gabinetes de consulta, 50 camas e três salas de bloco operatório, disponibilizando ainda todos os exames auxiliares de diagnóstico.

Com terreno na periferia da cidade (Estrada da Senhora da Saúde), o projeto prevê dar resposta às necessidades das mais de 200 mil pessoas.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.