Idosa de 87 anos com sintomas de AVC espera mais de três horas por transporte

A idosa permanece internada em Lisboa

ouvir notícia

Uma idosa de 87 anos, com sintomas de AVC, esperou no sábado, mais de três horas para ser helitransportada do Hospital de Portimão para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.  

A paciente deu entrada nas urgências do Hospital de Portimão cerca das 11h00 deste sábado, dia 11, momento que lhe foi dada uma via verde AVC. Mais tarde, os médicos entenderam que a doente deveria ser submetida a uma trombectomia (cirurgia para remover coágulos sanguíneos de artérias e veias) um procedimento que por falta de resposta não pode ser realizado na região.

Segundo a TVI/CNN Portugal, o INEM recebeu e confirmou o pedido para a transferência da paciente para o Hospital de Santa Maria por volta das 12h30, mas o helicóptero só chegou a Lisboa depois das 15h00. O meio aéreo, com base em Loulé, não estava disponível por estar a executar outra missão de assistência e entrega de outra utente de Lagos para Portimão.

- Publicidade -

Segundo uma denúncia, o estado de saúde da idosa agravou-se devido ao elevado tempo de espera, pois a transferência e o tratamento da paciente “teriam de ter sido feitos com a maior urgência possível”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.