Idosos fazem teatro para ganhar mais anos de vida

ouvir notícia

Projeto da Junta de Freguesia de Portimão junta reformados dos 56 aos 81 anos.

O tempo em que ser idoso significava passar o dia inteiro parado, sentado à frente da televisão, já lá vai! Pelo menos este não parece ser o passatempo mais apreciado pelos 16 reformados que se dedicam de alma e coração ao teatro sénior em Portimão. O Jornal do Algarve foi assistir à peça “Eu sou Eu” e revela-lhe nestas linhas como o teatro pode ser um poderoso estimulante para a saúde dos idosos.

“Parar é morrer. E é preciso continuar a sonhar.” Esta é a filosofia de vida de Alberto Alcobia, que está prestes a completar os 64 anos. “Não consigo ficar o dia inteiro parado, fechado em casa a olhar para o ecrã da televisão”, desabafa ao JA.

- Publicidade -

Alberto é um dos 16 elementos que compõem o Grupo de Teatro Sénior da Junta de Freguesia de Portimão (todos reformados e residentes no concelho), que estreou, na semana passada, a peça “Eu sou Eu”, no Teatro Municipal de Portimão.

O grupo de teatro é um projeto social criado há quatro anos pela junta de freguesia e os resultados têm sido muito positivos. Os responsáveis frisam mesmo que este projeto teatral tem funcionado como uma atividade muito estimulante para pessoas que estão a enfrentar os efeitos da passagem dos anos…

(Toda a reportagem na edição em papel do Jornal do Algarve – dia 8 de dezembro)

Nuno Couto/Jornal do Algarve
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. ao que o pais chegou, os velhotes depois de 50 anos a trabalhar a serem obrigados a trabalhar porque os 200 euros de reforma não chegam para pagar a renda da casa e comer muito menos, mas comer é secundario.

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.