Igreja Matriz volta a abrir portas

Classificada como Monumento Nacional, esta Igreja é um dos mais emblemáticos edifícios eclesiásticos do Algarve

ouvir notícia

No próximo sábado, 03 de setembro, pelas 17h00, será inaugurada a obra de reabilitação da Igreja Matriz de S. Clemente, em Loulé, Monumento Nacional que nos últimos anos esteve encerrado em virtude dos trabalhos de restauração levados a cabo.

A cerimónia de inauguração, aberta ao público, contará com a participação da secretária de Estado da Cultura, Isabel Cordeiro, do Bispo do Algarve, Manuel Quintas, e do Bispo Emérito do Funchal, António Carrilho.

Às 18h00, será celebrada uma Missa Solene que marcará o dia, enquanto que, pelas 21h00, está previsto um concerto de piano e violoncelo por Isabel Vaz e Vasco Dantas.

- Publicidade -

Os trabalhos de reabilitação, num valor total de mais de 890 mil euros, visaram a recuperação e beneficiação do edifício, resolvendo as anomalias construtivas, funcionais, higiénicas e de segurança acumuladas ao longo dos anos. OS trabalhos incidiram sobre as fachadas, coberturas, infraestruturas e torre sineira. A intervenção contou ainda com o restauro dos retábulos e altares desta Igreja, assim como do pórtico do edifício.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.