Imortal perde oportunidade de conquistar Supertaça de basquetebol

ouvir notícia

Benfica e Imortal jogaram o primeiro troféu da temporada de basquetebol, a Supertaça, agora designada de Supertaça Mário Saldanha, em homenagem ao antigo presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, no sábado, dia 16, Multiusos de Odivelas. O Benfica derrotou os algarvios, pela 15.ª vez, por 93-75.

Do lado ‘encarnado’, os melhores marcadores foram Toney Douglas (‘MVP’ da partida com 19 pontos, três ressaltos e cinco assistências), Trey Drechsel (17 pontos) e Terrel Carter (16). Na formação do Imortal, destacaram-se Jackson Stormo (19 pontos) e Cameron Copeland (17).

O bicampeão nacional e vencedor da Taça de Portugal, liderado por Norberto Alves, mexeu pouco na estrutura campeã, apenas com duas entradas, do poste internacional português Daniel Relvão e do extremo norte-americano Trey Drechsel.

- Publicidade -

Quanto ao Imortal, liderado por Bernardo Pires, ex-treinador da equipa de sub-23 algarvia, fez uma pequena ‘revolução’ no plantel, reforçando-se com bases norte-americanos Cameron Copeland e Phil Taylor e o português André Silva , o extremo Pedro Santos, o base extremo norte-americano Ryan Weber, o poste Rafael Solposto eo extremo poste Jackson Stormo.

As ‘águias’ cedo mostraram grande capacidade individual e coletiva na partida frente ao Imortal, e dois triplos seguidos do extremo Trey Drechsel deram vantagem de oito pontos (14-6) a meio do primeiro período.

No entanto, a jovem equipa de Albufeira ripostou e encurtou a diferença para 16-14, mostrando grande consistência nos ressaltos defensivos e acutilância no contra-ataque.

Mesmo assim o Benfica recuperou o ’embalo’ e terminou o primeiro parcial a vencer por 21-15.

A formação encarnada voltaria a entrar com grande determinação no segundo período e manteve distâncias, com o poste Terrel Carter em plano de evidência no ataque. A seis minutos do intervalo, alguns erros individuais do Benfica ainda precipitaram a recuperação do Imortal para 31-28.

Porém, os campeões nacionais mostravam mais argumentos e ‘dispararam’ para uma diferença de 14 pontos ao intervalo (52-36), após um triplo de Toney Douglas em cima da buzina.

No terceiro período, a formação algarvia entrou disposta a mudar o rumo dos acontecimentos e fez cinco pontos de seguida (52-41), mas as ‘armas’ do Benfica voltaram à ‘carga’, principalmente através dos lançamentos exteriores de Toney Douglas, com o norte-americano a catapultar a equipa ‘encarnada’ para a maior diferença da partida (62-46).

No derradeiro parcial, o Imortal ainda voltou a aproximar-se e reduziu a diferença para apenas quatro pontos (73-69), muito por culpa da inconstância benfiquista a nível ofensivo. Mesmo assim, o Benfica voltou a ‘puxar dos galões’ para vencer de forma clara a Supertaça de basquetebol.

O Benfica irá agora disputar a primeira ronda de qualificação da Liga dos Campeões de basquetebol, frente ao Tbilisi, a 25 de setembro, na Turquia, e por esse motivo adiou a estreia na Liga portuguesa frente à Oliveirense.

Já o Imortal viaja até Angra do Heroísmo, nos Açores, para defrontar o Lusitânia na primeira jornada do campeonato nacional.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.