Instituto Geográfico leva “Finis Portugalliae” ao castelo de Castro Marim

ouvir notícia

A Igreja do Castelo de Castro Marim tem patente, até ao próximo dia 15, a exposição “Finis Portugalliae”, a segunda mostra integrada no ciclo de exposições do Instituto Geográfico Português do Exército. Esta exposição aborda acontecimentos determinantes na delimitação da fronteira terrestre e os conflitos inerentes, divulgando o trabalho a nível da cartografia e da arquitectura militar em Portugal.

Este ciclo de exposições, promovidos pelo Regimento de Infantaria nº 1, de Tavira, em colaboração com a autarquia local, começou a 01 de fevereiro, com a exposição “Operações Militares no Norte de Portugal durante as invasões Francesas”, e prolonga-se até ao final deste mês. Na última quinzena de abril estará patente ao público a mostra “Cursos e Percursos para o Mar Oceano”. Através desta última exposição, o visitante ficará a perceber a importância dos rios portugueses e o seu contributo na delimitação natural e consolidação da nossa extensa região fronteiriça.

A iniciativa do Regimento de Infantaria nº 1 do Exército “é um testemunho da maior importância para um melhor conhecimento do país do ponto de vista cartográfico e militar, mas também a sua acção na estratégia militar, durante as invasões Francesas”, sublinha a autarquia castro-marinense.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.