Inteligência artificial na saúde debatida em Faro

Ao mesmo tempo será apresentado o projeto editorial “Lifesaving”

ouvir notícia

“Poderá a Inteligência Artificial (IA) salvar vidas?” é o tema de um debate que vai decorrer no dia 11 de agosto, pelas 18:00, na Fnac do Fórum Algarve, em Faro, anunciou o Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA).

Este debate vai abordar os tópicos “O que é a IA?”, “Que aplicações na Emergência Médica?” e “Que desafios éticos?”, com moderação do médico Daniel Nunez, diretor do Departamento de Emergência e Cuidados Intensivos.

O tema principal será ainda abordado pelos oradores Pedro Cardoso, professor coordenador do Instituto Superior de Engenharia da Universidade do Algarve (UAlg), Laboratório de Robótica e Sistemas de Engenharia, Teresa Matias Correia, investigadora do Centro de Ciências do Mar do Algarve e José Coelho, fisioterapeuta, Mestre em Sociologia, Pós-Graduado em Bioética e Ética Médica, Professor Assistente Convidado da UALG.

- Publicidade -

Ao mesmo tempo será apresentado o projeto editorial “Lifesaving”, que celebra o seu sétimo aniversário, com produção dos profissionais da equipa das Viaturas Médicas de Emergência de Faro e Albufeira.

A iniciativa contém ainda uma exposição online com os materiais artísticos e didáticos originais do projeto editorial, além da projeção de conteúdos audiovisuais de divulgação dos materiais de lançamento das várias edições.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.