Intercetada no Guadiana embarcação com 1,4 toneladas de haxixe C/vídeo

ouvir notícia

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Vila Real de Santo António, intercetou durante a madrugada de domingo, dia 21, uma embarcação de alta velocidade com 42 fardos de haxixe, correspondendo a cerca de 1,4 toneladas, no rio Guadiana.

No decorrer de uma operação em colaboração com a congénere Guardia Civil, que visava o combate ao tráfico internacional de estupefacientes por via marítima, os militares encontravam-se empenhados numa ação de vigilância que visava o controlo da fronteira marítima, através do Sistema Integrado de Vigilância, Comando e Controlo (SIVICC).

Nesse contexto, em coordenação com as autoridades espanholas, foi acionada uma Embarcação do Destacamento, que intercetou a embarcação suspeita junto à margem espanhola, perto da localidade portuguesa da Foz de Odeleite. A embarcação semirrígida, com três motores de alta potência, continha no seu interior 42 fardos de haxixe. Perante a presença da GNR, os tripulantes da embarcação encetaram fuga para a margem espanhola.

- Publicidade -

No seguimento da operação referida, a Guardia Civil realizou um conjunto de diligências, que culminou na detenção de dois indivíduos suspeitos e na apreensão de um veículo. A embarcação intercetada e os fardos de haxixe, foram também entregues às autoridades espanholas, no âmbito da investigação levada a cabo por aquela força de segurança.

https://drive.google.com/file/d/1p5y-EdAcDAhs3CgnMpa3dlRSE0XQrTYX/view?usp=sharing

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.