Terminou mais uma edição da campanha de vales “Amiga-me”, promovida pelo Intermarché, insígnia alimentar do grupo Os Mosqueteiros.
A 8.ª edição desta ação solidária, que decorreu entre 23 de fevereiro e 22 de março em loja física e online, permitiu a angariação de mais de 50 mil refeições para animais resgatados, através da aquisição de oito mil vales por parte dos clientes Intermarché.
A campanha, que conta com uma nova imagem, decorreu, pela primeira vez, durante o espaço de um mês, o que possibilitou um crescimento de 70% no número de vales adquiridos, face à última campanha, e um aumento de 60% das toneladas de produtos e refeições angariadas para os animais.
As sete toneladas de alimentos recolhidos serão distribuídas por associações por todo o país, das quais constam as associações parceiras da plataforma AMIGA-ME, projeto que pretende sensibilizar para a adoção responsável de animais e que está disponível o ano inteiro através do website do Intermarché.
Enquadrada na política de responsabilidade social do Intermarché, a iniciativa está prevista que volte a acontecer noutros períodos ao longo de 2023.