Intervenção poética evoca Cândido Guerreiro na sua terra natal

O poema “A Viagem”, escrito por José Carlos Ary dos Santos, aquando da morte do poeta altense, no ano de 1953, serve de mote para o trabalho

ouvir notícia

O grupo Ao Luar Teatro leva a palco, no próximo dia 24 de setembro, pelas 15h30, na Fonte Pequena, em Alte (Loulé), “Sonetos de uma aldeia, cantos e contos de cá!”, evento que pretende ser uma apresentação poética em torno da vida e obra do poeta altense Francisco Xavier Cândido Guerreiro.

A companhia Ao Luar Teatro segue então numa viagem pela vida de Cândido Guerreiro, desde 1871 a 1953, passeando pelos caminhos da poesia e do legado do poeta que amava a vida, conhecido também como o poeta dos sonetos. Contos, poemas, música e cantigas farão, também, parte desta viagem.

Os músicos Pedro Branco e Vasco Ramalho, os atores Rui Penas e Daniel Romeiro e o rapper João Baião metem-se à estrada com Cândido Guerreiro.

- Publicidade -

A iniciativa é de entrada livre e surge no âmbito do projeto “Biblioteca Municipal adota a Escola Profissional Cândido Guerreiro”, que conta com o apoio da Junta de Freguesia de Alte.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.