Investigadores e docentes da UAlg concentram-se em protesto

ouvir notícia

Os investigadores e docentes da Universidade do Algarve (UAlg) manifestam-se pela “defesa da dignidade das suas profissões”, amanhã, terça-feira, dia 5 de dezembro, a partir das 14h00, à entrada do Campus de Gambelas na UAlg, em Faro, foi hoje anunciado.

A iniciativa conjunta das estruturas e sindicatos, SNESup, ABIC e SPZS-FENPROF, tem como objetivo “alertar para o descontentamento e injustiças que se vivem na UAlg”, pode ler-se em comunicado.

Em causa está “a insatisfação face à precariedade extrema na classe dos investigadores, ao uso abusivo da figura do docente convidado que condena largas dezenas de docentes à precariedade, ao sistema de avaliação que limita a progressão horizontal dos docentes”, bem como “ao envelhecimento do corpo docente”. Os profissionais da UAlg pretendem, também, chamar a atenção “para a insuficiência do financiamento público da UAlg e as escolhas da gestão da instituição que comprometem o seu funcionamento e futuro”, lê-se. 

- Publicidade -

O Sindicato Nacional do Ensino Superior (SNESup) estará representado por vários membros da direção, entre os quais, José Moreira, presidente do SNESup e professor e investigador na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve (UAlg) desde 1999.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.