Isabel Soares vence “batalha” mas ainda não ganhou a “guerra”

ouvir notícia

Depois de três chumbos, o orçamento da câmara de Silves para 2011 foi finalmente aprovado. Na última versão, o executivo liderado por Isabel Soares aceitou atribuir mais verbas para as juntas de freguesia, o que valeu a abstenção da vereadora da CDU. A “batata quente” está agora do lado da assembleia municipal, onde o PSD continua a não ter maioria absoluta.

A abstenção da vereadora Rosa Palma (CDU) foi determinante para a aprovação da proposta de orçamento da câmara de Silves para 2011, que já tinha sido chumbada três vezes pela oposição.

A quarta proposta, viabilizada pela câmara na semana passada, teve os votos a favor da presidente Isabel Soares e dos dois vereadores sociais-democratas, os votos contra dos três vereadores socialistas e, como já referimos, a abstenção da deputada municipal da CDU. Desta forma, a presidente da autarquia contou com o seu “voto de qualidade”, que lhe deu vantagem sobre a oposição e garantiu a viabilização do orçamento.

- Publicidade -

Apesar desta primeira vitória, a proposta do executivo social-democrata tem ainda de ser discutida e votada pela assembleia municipal, onde o PSD também vai ter de apresentar bons argumentos para convencer a oposição (PS, CDU e BE), que está em maioria neste órgão autárquico. Segundo apurou o JA, a votação da assembleia municipal deverá ocorrer até ao próximo dia 15 de fevereiro…

(Texto publicado na íntegra na edição em papel do Jornal do Algarve – dia 10 de fevereiro)

Nuno Couto / Jornal do Algarve
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.