Isilda Gomes diz que MotoGP reflete excelência do circuito e organização

A presidente da Câmara de Portimão considera que o regresso em abril de uma prova do Mundial de MotoGP ao autódromo do Algarve reflete “o reconhecimento da qualidade do circuito e a excelência” da organização portuguesa.

“O regresso desta importante prova mundial de motociclismo significa que a corrida aqui realizada em 2020 foi excelente, daí os organizadores incluírem o autódromo de Portimão no calendário deste ano”, disse à agência Lusa a presidente da Câmara de Portimão, Isilda Gomes (PS).

A autarca considera que a prova, mesmo que não venha a ter público nas bancadas, traduz-se num importante impulso para a economia da região “e, até mesmo, do país, devido à sua projeção mundial”.

“Os milhares de pessoas que integram as equipas vão deixar muito dinheiro, porque vão ficar alojados nas unidades hoteleiras e a transmissão e divulgação do evento tem uma projeção mundial, de facto, inigualável”, enfatizou.

Na opinião de Isilda Gomes, a realização de duas provas em dois anos consecutivos, “deve-se à tenacidade, persistência e credibilidade do Paulo Pinheiro, diretor do autódromo, que tem continuado teimosamente a apostar nos grandes eventos”.

“Estaremos sempre ao seu lado [Paulo Pinheiro], a quem devemos agradecer por continuar a trabalhar para trazer para Portugal provas dos mundiais de motociclismo e de automobilismo. Tem lutado e tem conseguido atingir esses objetivos”, sublinhou.

- Publicidade -

Portugal vai acolher pelo segundo ano consecutivo uma prova do Mundial de MotoGP, em 18 de abril, no Autódromo Internacional do Algarve, foi hoje anunciado pela organização do campeonato (Dorna) e a Federação Internacional de Motociclismo (FIM).

O adiamento das corridas marcadas para Argentina (11 de abril) e Estados Unidos (18 de abril), devido ao aumento de casos provocados pela pandemia do novo coronavírus, promoveu o Autódromo Internacional do Algarve de suplente a circuito efetivo do campeonato.

Portugal vai acolher a terceira etapa do Mundial de MotoGP, que arranca em 28 de março, em Losail, no Qatar, o mesmo circuito que vai receber a segunda etapa, o GP de Doha, em 04 de abril.

Em 2020, Portimão recebeu pela primeira vez uma corrida de MotoGP, em 22 de novembro, quando Miguel Oliveira (KTM) arrebatou o segundo triunfo na classe rainha do motociclismo de velocidade, depois do triunfo em Estíria, na Áustria, em 23 de agosto.

Esta vai ser a 15.ª edição do Grande Prémio de Portugal de MotoGP, depois de 12 edições, entre 2002 e 2012, terem sido disputadas no autódromo do Estoril e a de 1987 no circuito de Jarama, em Espanha.

- Publicidade-spot_img

Deixe um comentário

- Publicidade-spot_imgspot_img

+ Populares

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -santos-populares-portimao

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Tem uma Dica?

Contamos consigo para investigar e noticiar

Tamanho da Fonte
Contraste