João Soares promete “bofetadas” a colunistas

ouvir notícia

DECISÃO. João Soares já pensou na pessoa que quer que substitua o presidente do CCB e não tardará muito a nomeá-la

Num ‘post’ escrito na sua página pessoal no Facebook, a propósito do texto de Augusto M. Seabra publicado na quarta-feira no jornal “Público” onde é criticada a sua nomeação como ministro da Cultura, João Soares insurge-se contra o cronista e termina com uma espécie de desabafo: “Estou a ver que tenho de o procurar, a ele e já agora ao Vasco Pulido Valente”, para umas “salutares bofetadas”.

No artigo em causa, sob o título “Tempo velho” na Cultura, Augusto M. Seabra acusa João Soares de “passados quatro meses” não ter apresentado qualquer política para o sector, revelando “tão só um estilo de compadrio, prepotência e grosseria”. Considera ainda que o ministro de não tem “qualificações particulares para o cargo” e acrescenta que o gabinete de Soares não passa “de uma confraria de socialistas e maçons”.

Na resposta às críticas, na rede social, o ministro socialista começa por recordar um episódio antigo envolvendo o mesmo cronista. “Em 1999 prometi-lhe publicamente um par de bofetadas. Foi uma promessa que ainda não pude cumprir”, escreve, ainda que afirme continuar “a esperar ter essa sorte”.

- Publicidade -

O artigo de opinião de Augusto Seabra – que segundo Soares “volta a bolsar aleivosias e calunias” – passa também em revista casos como o do CCB, a nomeação de Pacheco Pereira para a administração do Museu de Serralves ou a orçamentação do sector, e descreve o atual ministro como um “derrotado nato”.

Fábio Monteiro e Mafalda Ganhão (Rede Expresso)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.