JOÃO VIEGAS

 Cuidado com o que andam a fazer ao país!

 

Um país que não tem em conta a Educação as escolas e os seus protagonistas é um país sem qualquer futuro e já pode pagar a suas dívidas, o que eu duvido. Desrespeitar o papel da educação é por em risco um país e os seus cidadãos.

 
As escolas não podem servir para armazenar alunos e deverá de ir muito mais além, preparando um projeto nacional e não convidar os seus cidadãos à descrença ao abandono e à emigração. É nitidamente a morte duma nação.


Muito cuidado pois com os (maus) “passos” que estão a dar pois tudo leva a crer que estes serão o caminho para um verdadeiro alçapão do qual poderemos nunca mais sair, por muitos e longos anos, empurrando um povo inteiro ao empobrecimento e à escravatura num mundo global e sem contemplações para com os mais frágeis. 


Os grandes países e os grandes impérios, só o foram porque tinham em grande conta a educação, a investigação, a reflexão serena e séria, o respeito pelos mais velhos e a dedicação e o orgulho no mundo das letras e do pensamento filosófico e não apenas e só o mundo da economia sem escrúpulos nem humanidade.


Respeitem pois, quem quer um futuro para os seus filhos e que este não seja de miséria de descrença e de violência e que não poupará sequer aqueles que se julgam acomodados.

 

Deixe um comentário

Exclusivos

Agricultura regenerativa ganha terreno no Algarve

No Algarve, a maior parte dos agricultores ainda praticam uma agricultura convencional. Retiram a...

Liberdade e democracia na voz dos mais jovens

No 6.º ano, o 25 de abril de 1974 é um dos conteúdos programáticos...

Algarve comemora em grande os 50 anos do 25 de Abril -consulte aqui a programação-

Para assinalar esta data, os concelhos algarvios prepararam uma programação muito diversificada, destacando-se exposições,...

Veículos TVDE proibidos de circular na baixa de Albufeira

Paolo Funassi, coordenador da concelhia do partido ADN - Alternativa Democrática Nacional, de Albufeira,...

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.