Jornadas de História do Baixo Guadiana dedicadas ao emblemático Hotel Guadiana

ouvir notícia

A VII edição das Jornadas de História do Baixo Guadiana decorrem hoje, a partir das 10h30, no Arquivo Histórico Municipal António Rosa Mendes, em Vila Real de Santo António, tendo como tema central o emblemático Hotel Guadiana.
Fernando Pessanha e Renato Figueira fazem a apresentação de uma comunicaçãosob o tema «O edifício do Hotel Guadiana: passado presente e futuro». A sessão engloba uma visita guiada ao Hotel Guadiana, a partir das 14h15.
Durante o evento, será também lançado o «Livro de Atas das Jornadas», publicação que engloba todos os conteúdos e documentos apresentados no período 2014-2018.
O Hotel Guadiana, edifício classificado como Património de Interesse Municipal, marcou o turismo do sul do país, tendo sido o primeiro hotel construído no Algarve. A sua existência deve-se ao industrial conserveiro Manuel Ramirez, tendo sido projetado pelo arquiteto de origem suíça Ernesto Korrodi. A sua construção data-se entre 1920 e 1923, manifestando uma transição entre a estética da Arte Nova e a composição clássica.
As Jornadas de História do Baixo Guadiana são organizadas pela Câmara Municipal de Vila Real de Santo António / Arquivo Histórico Municipal António Rosa Mendes e contam, entre outros oradores, com a colaboração de investigadores, docentes universitários, técnicos do património, editores, entre outros.

PROGRAMA
10h00 > Receção e entrega de documentação
10h30 > Abertura e apresentação do livro de atas das Jornadas de História do Baixo Guadiana 2014 -2018
11h00 > Fernando Pessanha / Renato Figueira – Comunicação: «O edifício do Hotel Guadiana. Passado, presente e futuro»
14h15 > Visita ao Hotel Guadiana conduzida por Fernando Pessanha e Renato Figueira

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.