Jornalista do Financial Times propõe anexação de Portugal pelo Brasil

ouvir notícia

Um jornalista britânico do Financial Times propôs a “anexação” de Portugal pelo Brasil, numa coluna publicada recentemente, como solução para os problemas da dívida do nosso país.

Depois das reações recebidas pelo jornal, o jornalista defendeu as razões que o levaram a propor a “anexação” de Portugal pelo Brasil. “Era um texto muito curto. Pretendia ser um pouco humorístico. Era uma sugestão pouco convencional e não tinha a intenção de ofender a nação ou o povo português”, explicou Edward Hadas, um dos escritores da influente coluna, num vídeo disponibilizado esta quarta-feira no site do jornal económico britânico.

O texto, com o título “Portugal e Brasil: inversão de papéis”, apresentava a proposta de “anexação” da antiga potência colonial pela antiga colónia, atualmente um gigante emergente, mas logo em seguida admitia que a nação europeia “seguramente não gostaria de perder status”.

- Publicidade -

Entretanto, a presidente do Brasil, Dilma Roussef, assim como o ex-presidente Lula da Silva, afirmaram que o país está disposto a ajudar Portugal. O Brasil pode comprar uma parte da dívida soberana portuguesa para ajudar a economia a superar a grave crise financeira, afirmou a presidente em declarações à imprensa portuguesa.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

3 COMENTÁRIOS

  1. é que nunca na vida. digo o mesmo seja qual for o país que eventualmente no anexasse. a unica coisa que tem de mudar é as pessoas serem gananciosas. caramba até eu sou, não sou perfeito mas posso tentar ser, pk é k os politicos ou altos dirigentes das grandes empresas e/ou fortunas não ajudam mais? Não prescindem de certas regalias, remunerações mais baixas etc, etc? As empresas grande tem bastante dinheiro pk não doam parte em troca de beneficios futuros? toda a gente em Portugal só pensa em dinheiro e poder.

  2. Pessoal, o Brasil não está lá essas coisas…
    A desaceleração da economia, e valorização absurda do real perante o Dolar mostra que não devemos ter tanto ego, ao aceitar essa dura critica do Jornalista.

    A Grã-Bretanha não está lá essas coisas para sair criticando alguém assim, se as coisas fossem dessa forma, ela deveria ser anexada ao EUA, que está quase nas mesmas condições que o Brasil, e os britanicos quase na mesma situação que os portugueses…

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.