Jornalista francesa avança com denúncia contra Strauss-Kahn

ouvir notícia

A jornalista francesa Tristane Banon, de 32 anos, enviou esta terça-feira ao Ministério Público de Paris uma denúncia de tentativa de violação contra o ex-diretor do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn, informou o advogado da jovem, David Koubbi.

Uma vez recebida a denúncia, provavelmente esta quarta-feira, o Ministério Público vai decidir se arquiva, se abre uma investigação preliminar ou se nomeia um juiz para instaurar o processo, trâmite que pode levar vários meses.

Dominique Strauss-Kahn, de 62 anos, que se declarou inocente das acusações de agressão sexual e tentativa de violação de uma empregada de um grande hotel de Nova Iorque, no mês de maio, também nega as acusações da jornalista, classificando-as como factos “imaginários”.

- Publicidade -

Strauss-Kahn foi libertado condicionalmente na última sexta-feira, depois de ter sido colocada em questão a credibilidade da vítima.

O caso denunciado por Banon ocorreu em 2003. A jovem falou dele pela primeira vez na televisão em 2007.

A tentativa de violação contra Tristane Banon teria ocorrido num apartamento em Paris, quando a jovem recolhia material para o seu livro, em novembro de 2003.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.