Jornalistas e bloggers espanhóis vão fazer cataplana algarvia em direto

ouvir notícia

O Turismo do Algarve desafiou jornalistas e bloggers espanhóis a fazerem cataplana em direto, pelas 12:00 do dia 12 de março na página do Facebook do VisitAlgarve, com a chef Margarida Vargues, anunciou a organização. 

Esta transmissão em direto tem como objetivo fazer com que “todos os espanhóis possam também aprender a cozinhar o mais famoso prato algarvio” e trata-se de uma nova ação promocional direcionada ao mercado vizinho, “que em 2019 foi responsável por mais de 1,1 milhão de dormidas na hotelaria classificada da região”, segundo o comunicado. 

Em formato de showcooking, esta iniciativa terá a duração aproximada de 70 minutos e contará com sete conhecidos jornalistas e bloggers espanhóis, que vão preparar uma cataplana de atum e receber um cabaz algarvio com todos os produtos necessários. 

- Publicidade -

“Desde os frescos ao próprio recipiente onde são cozinhados, incluindo o indispensável avental para evitar nódoas indesejáveis na roupa dos aprendizes, tudo foi pensado ao detalhe para que o Algarve fique na memória (e no paladar) dos convidados”, refere o Turismo do Algarve, em comunicado. 

Sal marinho, batata-doce, azeite, salicórnia, livros temáticos de gastronomia típica algarvia e duas garrafas de vinho são algumas das ofertas que serão entregues aos participantes. 

Esta iniciativa é feita em parceria com a Comissão Vitivinícola do Algarve, que também participará na transmissão em direto ” para dar a conhecer os tintos, brancos, rosés e bebidas espirituosas da região”. 

A aula de culinária ficará depois disponível no canal de Youtube do VisitAlgarve. 

Esta ação é organizada pelo Turismo do Algarve, em conjunto com a Tertúlia Algarvia e está inserida no âmbito do Algarve Cooking Vacations, um projeto cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020 – Programa Operacional Regional do Algarve. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.