Jovem futebolista morre em campo

ouvir notícia

O avançado do Tourizense já tinha passado pelo Rio Ave e pelo Esposende

O jogador do Tourizense Alex, de 20 anos, morreu este domingo durante um jogo de futebol do Campeonato Nacional de Seniores, em Touriz, devido a uma paragem cardiorrespiratória.

O avançado caiu inanimado aos sete minutos do jogo entre o Tourizense e o Carapinhense, que teve lugar em Touriz, distrito de Coimbra, mas as tentativas de reanimação não resultaram.

Contactado pelo Expresso, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra disse que recebeu o alerta por volta das 15h20 e que foram acionados de imediato os meios. No entanto, o presidente do Grupo Desportivo Tourizense, Jorge Alexandre Marques, considera que a assistência foi tardia.

- Publicidade -

“Por azar, os bombeiros tiveram um acidente e o INEM andou perdido e não conseguia chegar ao local. Perderam-se assim uns 20 minutos”, disse Jorge Alexandre Marques à TVI24.

Segundo o presidente do clube, Alex era um jovem atleta “execional” e uma pessoa de “bom trato”. Formado no FC Porto, o avançado já tinha passado pelo Rio Ave e Esposende.

No local estiveram os bombeiros, o INEM e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

Liliana Coelho (Rede Expresso)

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.