Jovens de VRSA participam na Mostra Nacional de Ciência

Quatro projetos da escola secundária de Vila Real de Santo António estão entre os 100 melhores projetos de ciência e investigação juvenil do país, que vão participar na Mostra Nacional de Ciência. Este é um evento de três dias, promovido pela Fundação da Juventude, que prova que os jovens têm ideias interessantes e válidas em diversas áreas

A 13ª Mostra Nacional de Ciência arranca esta quinta-feira, dia 30 de maio, e prolonga-se até 1 de junho, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto. Neste evento, estarão presentes a concurso 97 projetos da autoria de 247 jovens cientistas e investigadores, orientados por 61 professores.

Entre esta cerca de uma centena de projetos inovadores – e que até constituem apostas interessantes do ponto de vista empresarial –, contam-se quatro projetos algarvios, todos da escola secundária de Vila Real de Santo António, que já deu “cartas” nesta mostra, como vamos recordar mais adiante.

Na edição deste ano, os quatro projetos algarvios selecionados para a Mostra Nacional de Ciência são todos da área das Ciências Sociais. E todos debruçam-se sobre temas que estão na “ordem do dia”. Senão vejamos…

Leia a notícia completa na edição em papel.

pub

 

 

 

pub

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste