Kadhadi agarra-se ao poder enquanto oposição quer governo de transição

ouvir notícia

O líder líbio, Muamar Kadhafi, agarra-se ao poder, ignorando a pressão popular, as sanções da ONU e os apelos para a sua renúncia. Mas, apesar disso, a oposição já prepara um governo de transição no leste da Líbia.

Passados 13 dias desde que começou uma revolta sem precedentes contra o regime, o coronel Kadhafi não dá sinais de que vai deixar o poder que exerce há quase 42 anos.

Um de seus filhos, Saif al Islam, considerado durante muito tempo seu provável sucessor, afirmou no sábado à noite que a situação era “excelente” em três quartos do país, apesar de ter admitido uma “vontade interna de mudança” expressada pelos manifestantes “manipulados pelo exterior”.

- Publicidade -

Em Nova Iorque, o Conselho de Segurança da ONU adotou por unanimidade uma série de sanções contra o líder líbio e o seus funcionários. Mas nada indica que o congelamento dos bens do clã Kadhafi no exterior, a proibição de viajar e um embargo nas vendas de armas à Líbia serão suficientes para acabar com a política de repressão do ditador.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.