Lacobrigenses querem mais parques

ouvir notícia

.

A primeira fase do orçamento participativo Lagos 2017 terminou no final de junho, tendo sido apresentadas 26 propostas consideradas “prioritárias” pelos munícipes das diversas freguesias, sendo que 22 passam agora à fase seguinte.

Nas propostas apresentadas pela população há espaço para tudo. As ideias são muito diversificadas, mas é possível encontrar uma linha comum este ano: muitos dos projetos dizem respeito à “criação de parques bio saudáveis, colocação de novas ilhas ecológicas, requalificação de espaços verdes e de saneamento, criação de espaços recreativos e de jogos para a população mais jovem”, entre outros.

Estas 22 propostas serão agora analisadas pelos técnicos da autarquia, durante os meses de julho e agosto.

- Publicidade -

“Após esta fase, as propostas finais serão divulgadas com o objetivo de envolver a população na fase da votação final, que decorrerá durante o mês de setembro”, informa a autarquia de Lagos.

Nesta edição do orçamento participativo, que incide sobre a área “Valorização do Ambiente, Desporto e Juventude”, o executivo municipal decidiu duplicar o valor global do investimento, podendo chegar aos 300 mil euros, obrigatoriamente distribuído em seis parcelas, até aos 50 mil euros. “Desta forma fica assegurada a execução de, pelo menos, um projeto em cada uma das freguesias”, realça a câmara.

NC/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.