Lagoa anuncia terceira edição do Prémio Maria Barroso

ouvir notícia

Este prémio de Lagoa pretende distinguir contributos relevantes de mulheres e homens para a construção e valorização da igualdade de género e da cidadania proativa no mundo contemporâneo, com uma dotação financeira de 15 mil euros. 

Com a atribuição deste prémio, a autarquia pretende ” sublinhar o papel de pessoas, a título individual ou institucional, que de forma marcante contribuíram ou contribuem para a promoção e a implementação de práticas de cidadania e não discriminação, dando particular importância à promoção da igualdade de participação de mulheres e homens nos territórios e contextos em que intervêm”, segundo o comunicado. 

O júri será composto pelo presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação, a presidente da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, Sandra Ribeiro, uma representante da família de Maria Barroso, Isabel Soares, a professora catedrática, Anália Torres, a consultora e perita em Igualdade de Género, Clara de Jesus e a professora da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, Virgínia Ferreira. 

- Publicidade -

“Em Lagoa trabalhamos diariamente para promover a igualdade de género porque acreditamos e defendemos que os homens e mulheres devem ter os mesmos direitos. Por isso é que o Prémio Maria Barroso distingue homens e mulheres que se destacaram na construção da igualdade e promoção e valorização de uma cidadania ativa”, afirmou Luís Encarnação. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.