Lagoa dá voz ao fado amador

ouvir notícia

O concurso de fado amador “Festival Sons do Fado” vai revelar os novos talentos da região, ao mesmo tempo que apresenta fadistas consagrados como Maria da Saudade e Raquel Peters, entre outros.

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do concurso “Festival Sons do Fado”, que vai decorrer em Lagoa, entre os dias 5 e 26 de fevereiro.

A primeira eliminatória realiza-se no próximo dia 5 (16h00), na Associação Bela Vista, no Parchal, sendo que o artista convidado é Jorge Duarte.

- Publicidade -

Segue-se, a 12 de fevereiro (16h00), a segunda eliminatória, que terá lugar na Sociedade Recreativa 20 de Janeiro, em Carvoeiro, com a participação da artista convidada Maria da Saudade.

A terceira eliminatória está marcada para 19 de fevereiro (16h00), no Centro Cultural D. Dinis, em Porches, com a participação da artista convidada Raquel Peters.

Todas estas eliminatórias têm entrada gratuita, com exceção da grande final, agendada para 26 de fevereiro (21h30), no auditório municipal de Lagoa.

Nesta gala, a artista convidada será Cristina Nóbrega, que recebeu recentemente o prémio “Amália” e foi a artista revelação em 2009. A entrada para este espetáculo custa seis euros.

Podem concorrer a este concurso de fado amador “Festival Sons do Fado” todas as pessoas com mais de 12 anos de idade (inclusive), sendo que cada eliminatória é composta por 12 concorrentes, que deverão inscrever dois fados e um suplente.

Após esta fase, serão apurados quatro concorrentes em cada eliminatória para participarem na final de doze concorrentes. O júri da final é formado por sete pessoas: representante da Câmara, músico, compositor, poeta, professor de música, fadista e maestro.

A organização adianta ainda que, dado o elevado número de inscrições neste concurso, vai ter de recorrer a critérios territoriais de seleção, atribuindo prioridades nas inscrições aos residentes no concelho de Lagoa, depois aos residentes na região algarvia e, só depois, aos residentes no resto do país.

Nuno Couto / Jornal do Algarve

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.