Lagoa em festa com feira da cidadania, livro e criança

ouvir notícia

.

A Câmara de Lagoa vai promover nos próximos dias 30, 31 de maio e 1 de junho, no largo do auditório municipal, a oitava edição da “Feira da Cidadania, Feira do Livro e Festa da Criança”, em convergência com as comemorações do Ano Europeu dos Cidadãos 2013, que objetiva a promoção de intercâmbios entre crianças, jovens seniores, famílias e as instituições que intervêm localmente.

Segundo a autarquia, a ideia é contribuir para “a formação de uma comunidade vinculada aos valores da democracia, solidariedade e pluralismo em todos os sentidos, assente em valores humanos pessoais capazes de as envolver na construção da sua cidadania”.

Assim, durante três dias, todas as pessoas poderão envolver-se em múltiplas atividades, conferências, partilhas e em muitas experiências, que vão desde ateliers de artes plástica e doçaria aos jogos tradicionais, circuitos de bicicletas e carros, ações de sensibilização, animação de rua, concertos, teatro, dança e ginástica.

- Publicidade -

O programa da feira vai ser dividido por temas. No dia 30 de maio é o “Dia do Desporto e da Juventude”, e terá lugar a partir das 21h00 no palco exterior a Gala de Desporto, com a apresentação do humorista local Môce dum Cabréste. Já o dia 31 de maio será dedicado aos “Cidadãos e Cidadãs”, onde durante o período da noite o recinto exterior será palco das Vozes e Sons de Lagoa, um espetáculo que conta com a presença do Rancho Folclórico do Calvário, Grupo de Cantares do Parchal e Associação de Cantares Fonte Nova.

Finalmente, 1 de junho é o “Dia Mundial da Criança” e a festa é obviamente dedicada às crianças, com o espetáculo Didi & Zorinhas, Viva…, Viva…Viva, por Ondina Santos e Zoran.

“Trata-se de uma mostra de boas práticas sociais, culturais e desportivas, que procura conjugar a ação de vários atores locais que promovem a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos de Lagoa, apelando à participação dos munícipes nas atividades da comunidade”, remata a autarquia.

Esta edição, que decorre todos os dias entre as 17h00 e as 22h00, é alusiva ao Ano Europeu dos Cidadãos. Este ano, conta com a participação da câmara e de mais 41 entidades públicas e privadas, sem fins lucrativos, com intervenção social no concelho de Lagoa.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.