Lagoa está em festa

O município lançou um novo website

ouvir notícia

O concelho de Lagoa acordou em festa, esta segunda-feira, com o seu território decorado a rigor e preparado para comemorar os 250 anos de existência ao longo deste ano.

As comemorações dos 250 anos da criação do concelho iniciaram-se com o hastear da bandeira junto ao edifício da Câmara Municipal de Lagoa.

A cerimónia pública contou com a participação dos trabalhadores do município, do executivo municipal, do presidente da Assembleia Municipal, membros da Assembleia Municipal, do presidente da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, o presidente da Junta de Freguesia de Ferragudo e dos representantes da União das Freguesias de Estômbar e Parchal da Junta de Freguesia de Porches, das entidades oficiais e das comitivas das cidades com quem Lagoa tem protocolo de geminação.

- Publicidade -

Hasteadas as bandeiras de Portugal e do município, ao som do Hino nacional, foi a vez de subir a bandeira dos 250 anos da criação do concelho, ao som do hino da alegria e hasteada pelo funcionário mais antigo, em funções, do município de Lagoa. Depois da cerimónia protocolar, foi dado início à pintura de um mural, na lateral do edifício da Câmara Municipal, alusivo às comemorações dos 250 anos da criação do concelho de Lagoa. Posteriormente, foi apresentado e colocado online o novo portal do município.

Durante todo o dia realizou-se uma arruada pelo concelho, com a banda “Tocá Rufar”, acompanhada por um porta estandarte levado por cidadãos em representação das associações do concelho e da sociedade civil. A arruada teve início junto ao edifício principal da Câmara Municipal, saindo para as ruas de Lagoa, tendo passado por Porches, Praia do Carvoeiro, Estômbar, Mexilhoeira da Carregação, Parchal e Ferragudo.

Lagoa estará em festa durante um ano e preparou um vasto programa dedicado aos 250 anos da criação do concelho, no âmbito do qual irá realizar várias iniciativas “que irão perdurar na memória dos lagoenses e marcarão a história”, refere o município em comunicado.

O município convida “todos os lagoenses” a participarem nas comemorações dos 250 anos da criação do concelho e pretende que as celebrações sejam uma oportunidade “para festejar a identidade, a memória e o ‘Orgulho em ser Lagoa’”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.