Fábrica do Emprendedor de Lagoa
Fábrica do Emprendedor de Lagoa
ECONOMIA

Lagoa inaugura Fábrica do Empreendedor para apoiar economia

O Município de Lagoa inaugurou a Fábrica do Empreendedor de Lagoa (FEL), que funciona no Secretariado do Parque de Feiras e Exposições FATACIL, como um espaço de promoção da empregabilidade, de capacitação e desenvolvimento de projetos de empreendedorismo e de apoio a empresas e instituições locais, anunciou a autarquia.

A FEL destina-se sobretudo a desempregados e trabalhadores precários do concelho que, de forma inteiramente gratuita, têm apoio na procura ativa de emprego, acesso a formação em várias áreas e ajuda para desenvolver competências empreendedoras e criar pequenos negócios e/ou dinamizar projetos de intervenção comunitária e animação territorial.

As empresas e instituições locais também podem beneficiar de diversos serviços, como apoio aos processos de recrutamento e seleção de recursos humanos, processos de formação e suporte ao desenvolvimento de candidaturas a medidas de apoio à contratação.

A cerimónia de inauguração contou com a presença de vários empresários do concelho, parceiros fundamentais da FEL e de outros projetos de promoção do emprego e empreendedorismo do Município que contam com o apoio financeiro de fundos europeus.

Desta parceria entre o município e a SEA – Agência de Empreendedores Sociais resulta, também, a StartLab, uma incubadora de negócios locais para apoiar microiniciativas empreendedoras que contribuam para o desenvolvimento de atividades económicas, combater o desemprego e promover a inclusão e inovação sociais.

Para o presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação, “o que se pretende com a Fel e a StartLab é encontrar soluções inovadoras e com impacto social, criar emprego e trabalhar em rede com as comunidades, o tecido empresarial e as organizações sociais. Hoje, mais do que nunca, temos que investir no empreendedorismo, no emprego e nas pessoas”.

PUB
Tamanho da Fonte
Contraste