Lagoa mostra doces conventuais

ouvir notícia

.

Toucinho-do-Céu, Barrigas de Freira, Ovos-Moles, Castanhas de Ovos, Lampreia de Ovos, Tigeladas, Tortas e Queijinhos do Céu são, entre muitas, algumas das especialidades que o visitante poderá saborear, entre os dias 17 e 21, em Lagoa. É a XI Mostra de Doces Conventuais, uma iniciativa da Câmara de Lagoa

Vai realizar-se no Convento de S. José, na cidade de Lagoa, entre os dias 17 e 21 de julho, a XI Mostra do Doce Conventual de Lagoa. Durante cinco dias vai ser possível saborear todo o tipo de bolos, compotas, mel, frutos secos caramelizados, medronho, vinhos do Algarve, chás, ginjinha em copo de chocolate e o delicioso chá fresco ou quente e tantos outros produtos de fabrico regional e, até, local.

Na edição deste ano, vão ser apresentados dois doces revelação: “Florados de Lagoa” e “Bolos D. Amélia” e vão estar representadas, como é habitual, as principais lojas de doçaria tradicional conventual, com fabrico próprio artesanal.

- Publicidade -

“A Mostra do Doce Conventual de Lagoa é, desde há onze anos, uma referência obrigatória nos programas de eventos locais e regionais, assim como na promoção da doçaria tradicional induzindo a uma «viagem na história», de forma pedagógica, através da recriação de ambientes e situações do passado no Convento de S. José, então destinado ao recolhimento de mulheres e acolhimento de crianças de sexo feminino abandonadas”, adianta a autarquia.

O recinto da XI Mostra do Doce Conventual de Lagoa abre as portas ao público, com entrada gratuita, entre as 18h00 e a 01h00. A mostra conta com a intervenção, em termos de animação circulante, do grupo Charanga do Rosário, todos os dias entre as 18h30 e as 22h30 e o programa de animação diária, com início às 22h30, é o seguinte: Lucas e Mateus (dia 17), Pedro Miguéis – tributo a Carlos Paião (18), Teresa Tapadas (19), 7 Saias (20) e Minhotos e Marotos (21).

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.