Lagoa vai promover Festas do Divino Espírito Santo em 2016

ouvir notícia

.

No quadro do acordo de geminação entre os municípios de Lagoa-Algarve e Lagoa-Açores, realizou-se recentemente uma reunião de trabalho entres os dois executivos, na região algarvia.

O executivo do município de Lagoa-Açores veio formalizar a sua participação na Fatacil 2015, facto que não acontecia há muitos anos.

Foi também acordado e agendado para maio de 2016 a realização, na cidade algarvia de Lagoa, das Festas do Divino Espírito Santo com grande tradição histórico-cultural que remonta ao século XIV. Essas celebrações aconteciam cinquenta dias após a Páscoa, comemorando o dia de pentecostes.

- Publicidade -

“Desde os seus primórdios, os festejos do divino, realizados na época das primeiras colheitas no calendário agrícola do hemisfério norte, são marcados pela esperança na chegada de uma nova era para o mundo dos homens, com igualdade, prosperidade e abundância para todos. Esta tradição perdurou nos tempos até aos dias de hoje, com forte impacto religioso, social e cultural em todo o arquipélago dos Açores, sendo a sua realização objeto de forte atração”, salienta a autarquia lagoense.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

2 COMENTÁRIOS

  1. O PROJECTO IKEA EM FARO/LOULE,É O SIMBOLO NACIONAL DA C0RRUPÇÃO DOS POLITICOS! O IKEA COMEÇOU POR SER PENSADO CONSTRUIR EM FARO NA ZONA DO PATACÃO,MAS,COMO OS POLITICOS DAS CAMARAS,QUE NÃO VAMOS DIZER OS NOMES POR ENQUANTO,TINHAM TERRENOS NA ZONA DO ESTEVAL QUE NÃO VALIAM ABSOLUTAMENTE NADA PORQUE OS MESMOS POLITICOS NÃO AUTORIZAVAM OS PROPRIETARIOS NEM A ARRANCAR UMA ESTEVA E OS PROPRIETARIOS VENDERAM DE BORLA OS TERRENOS,OS POLITICOS VENDERAM OS MESMOS TERRENOS AOS PROMOTORES DO IKEA POR MILHOES DE EUROS E AUTORIZARAM A CONSTRUÇÃO DO MAMARACHO DESTRUINDO UMA PAISAGEM LINDISSIMA E QUE É UM ORGULHO PARA TODOS OS QUE TEEM LIGAÇÕES A FARO E LOULE.O IKEA É A MAIOR INVESTIMENTO DE C0RRUPÇÃ0 DO PAÍS,E, O MAIOR DESASTRE PAISAGISTICO DE FARO/LOULE!!

    • Para garatujar estas asneiras, mais valia ir dar banho à minhoca.
      Quando souber escrever, ensaie procurar dizer a verdade e muito menos parvoíces como as que acabou escrevinhar, que em nada conrresponde à verdade.
      Deve pertencer à ACRAL

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.