Lagos apoia projeto de ajuda humanitária ao Brasil

ouvir notícia

O município de Lagos vai apoiar a organização não governamental Paramédicos de Catástrofe Internacional (PCI), com um subsídio de mil euros, para fazer face às despesas de logística do projeto de ajuda humanitária de emergência à catástrofe causada pelas chuvas, cheias e derrocadas na região serrana no Estado do Rio de Janeiro, no Brasil.

Os Paramédicos de Catástrofe Internacional são uma organização internacional de ajuda humanitária que presta assistência médica de urgência às populações em perigo em mais de 70 países.

Nos países onde as estruturas de saúde são insuficientes ou mesmo inexistentes, a PCI colabora com as autoridades e os ministérios da Saúde para prestar assistência. Trabalha igualmente na reabilitação de hospitais e em programas de vacinação, de saneamento e, também, de educação. Os elementos desta ONG também desenvolvem trabalho em centros de saúde remotos, em bairros mais carenciados e oferecem treino ao pessoal local.

- Publicidade -

Esta organização veio solicitar ajuda urgente do município de Lagos, entre outros, para reunir o apoio financeiro necessário para fazer face às despesas de logística (alimentação da equipa no terreno, despesas de viagens, transporte de contentor com medicamentos e bens de primeira necessidade) e ao envio de uma equipa de dois médicos, dois enfermeiros e um logístico para a região serrana do Rio de Janeiro. A partida da missão aconteceu na passada segunda-feira, dia 7 de fevereiro.

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.