Lagos: Escola EB1+JI da Luz já tem empreitada ratificada pela câmara

A Câmara Municipal de Lagos ratificou na sua última reunião ordinária, realizada no passado dia 5 de fevereiro (quarta-feira), o despacho de adjudicação da empreitada de “Construção da EB1+JI da Luz” pelo montante de 3,5 milhões de euros, anunciou o município.

Na mesma sessão foi também aprovada a minuta do contrato a celebrar, o qual, atendendo ao valor em causa, carece de visto do Tribunal de Contas. Cumpridas as formalidades legais aplicáveis, a obra terá início, prevendo-se a sua conclusão num prazo de 450 dias.

Fica assim mais perto de se concretizar uma já antiga aspiração da comunidade escolar e das várias entidades com responsabilidades ao nível do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo, que há muito desejam melhores condições de funcionamento, de trabalho e de aprendizagem.

Esta intervenção é, recorde-se, a última do ciclo de requalificação e ampliação do parque escolar que o Município de Lagos tem vindo a executar de há vários anos a esta parte e no âmbito do qual se construíram novos equipamentos e requalificaram todos os já existentes, em toda a área do concelho.

O novo edifício escolar que servirá a Vila e a freguesia da Luz, a construir de raiz, terá oito salas de aula, distribuídas por dois pisos, sendo quatro destinadas ao 1.º ciclo, duas para expressões e duas com a valência de Jardim de Infância. Cozinha, refeitório, sala polivalente, biblioteca, sala de professores, sala para o pessoal não docente, gabinete de atendimento aos pais, balneários e áreas de serviço ocupam o restante espaço interior. No exterior será construído um polidesportivo, uma zona de recreio coberta e outra descoberta, uma horta pedagógica, espaços verdes e estacionamento. Todo o espaço está pensado para garantir uma acessibilidade sem barreiras.

Esta intervenção e o consequente aumento da capacidade em termos de salas de aula irá permitir acabar com o horário de regime duplo que ainda vem sendo praticado na EB1 de Espiche com autorização excecional do Ministério da Educação.

João Prudêncio

João Prudêncio

Adiconar comentário

Carregue aqui para comentar

Comentar

Tamanho da Fonte
Contraste