Lagos: Município está contra encerramento de Caixa de Crédito Agrícola de Bensafrim

A Câmara Municipal de Lagos manifestou-se contra o encerramento do balcão da Caixa de Crédito Agrícola de Bensafrim,  durante a última reunião de Câmara, onde foi aprovada uma moção por unanimidade, anunciou a autarquia.

Enunciada por Hugo Pereira, presidente do município, e apoiada por toda a vereação, esta posição junta-se aos protestos já apresentados pela Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Bensafrim e Barão de São João.

A Caixa de Crédito Agrícola está instalada em Bensafrim há 30 anos e era a única instituição financeira daquela vila, representando um apoio aos agricultores e à dinamização do comércio local.

A Câmara Municipal de Lagos considera que o encerramento deste balcão provocará um assinalável prejuízo para os residentes locais, isolando Bensafrim, que considera “uma das mais importantes comunidades rurais do concelho”.

O município está a desenvolver diligências junto da Caixa de Crédito Agrícola para encontrar alternativas que permitam continuar a oferecer serviços bancários à população de Bensafrim. 

Gonçalo Dourado

Gonçalo Dourado

Adiconar comentário

Carregue aqui para comentar

Comentar

Tamanho da Fonte
Contraste