Lagos prepara programa para celebrar 450 anos da sua Elevação a Cidade

A festa dos 450 anos da Elevação de Lagos a Cidade prolongar-se-á durante todo o ano

ouvir notícia

A efeméride será assinalada com várias atividades ao longo de 2023, passando por espetáculos, exposições, conferências, concursos e apresentações de livros. A programação festiva arranca de 27 a 29 de janeiro.

No último fim de semana de janeiro, os destaques vão para os espetáculos da Orquestra Ligeira de Lagos, da companhia espanhola Vaivén Circo com o seu original “ESENCIAL” e da lacobrigense Marta Lima.

As conferências “D. Sebastião e o Sebastianismo: O mito morreu ou está só a dormir?”, por André Belo, autor e especialista do tema, e “D. Sebastião e a estatuária de João Cutileiro”, pelo escultor João Duarte, que também apresentará a medalha comemorativa da efeméride, e a inauguração da exposição das obras participantes do concurso de pintura “D. Sebastião na História de Lagos”, lançado no final de 2022 farão ainda parte da programação.

- Publicidade -

A festa dos 450 anos da Elevação de Lagos a Cidade prolongar-se-á durante todo o ano, com o lançamento do concurso de fotografia “Lagos Cidade” e do concurso de escultura das Terras do infante “Lagos Eterna”, que serão em breve apresentados.  

As comemorações estarão igualmente presentes em eventos âncora do concelho como a XXXIV Feira Concurso Arte Doce (26 a 30 de julho) e a Feira do Livro de Lagos (5 a 15 de agosto).

Num regresso há muito ansiado, o XI Festival dos Descobrimentos será um dos grandes eventos do ano em Lagos, a realizar-se de 4 a 7 de maio.

E porque a História de Lagos também é feita pelos seus residentes e visitantes, a autarquia convida todos a estarem presentes na festa de celebração dos 450 anos da sua Elevação a Cidade.

A programação completa pode ser consultada aqui.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.