Lagos promove comércio local durante a época natalícia

O “Natal no Comércio Local” vai decorrer de 1 de dezembro a 5 de janeiro

ouvir notícia

O município de Lagos e a Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL) renovaram a parceria para dinamizar o comércio tradicional e do centro histórico da cidade. Criar incentivos para tornar mais atrativa a realização de compras natalícias no concelho e, assim, dinamizar o comércio local, é o objetivo da iniciativa.

À semelhança do que aconteceu em anos anteriores, a Câmara Municipal de Lagos fornece o suporte financeiro atribuindo à ACRAL um subsídio de 8.500,00 euros destinado a custear os prémios do concurso e a decoração da entrada das lojas aderentes, que estarão identificadas com tapetes vermelhos e dísticos.

Por seu turno, a delegação local da ACRAL promove a divulgação da iniciativa junto dos comerciantes e apoia a sua implementação, colaborando igualmente nas atividades de animação da Aldeia de Natal e da Chegada do Pai Natal.

- Publicidade -

O “Natal no Comércio Local” vai decorrer de 1 de dezembro a 5 de janeiro na lista de lojas aderentes que será em breve divulgada. Ao efetuar as suas compras nestes estabelecimentos o consumidor terá direito, por cada 10 euros de despesa, a um cupão para participar no concurso e habilitar-se a ganhar prémios no sorteio que terá lugar no dia 6 de janeiro de 2023. Ao todo serão sorteados 60 vales no valor de 100,00 euros, a utilizar em compras nas lojas aderentes.

Segundo a autarquia, a iniciativa é acompanhada de facilidades de acesso automóvel ao centro histórico, uma vez que de 1 de dezembro de 2022 e 6 de janeiro de 2023, o estacionamento será gratuito por um período de duas horas para os utilizadores do Parque de Estacionamento da Frente Ribeirinha que apresentem talões de compras superiores a 10 euros realizadas no próprio dia no comércio local.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.