Lagos promove programa para dinamizar turismo

ouvir notícia

“Em 2011 todas as pontes vão dar a Lagos… Entre na rota da caravela Boa Esperança e descubra os aromas, os sabores, as sensações e as emoções de uma verdadeira cidade dos Descobrimentos!” Este é o mote sob o qual a câmara de Lagos está a organizar um programa de animação variado, coincidente com as principais pontes de 2011, onde não faltam a boa comida, a degustar nos 19 restaurantes que integram os roteiros gastronómicos, a história e a cultura.

Através das visitas guiadas “À Descoberta do Património” serão dadas a conhecer melhor as marcas, culturais e patrimoniais da cidade.

Na caravela Boa Esperança, os visitantes serão transportados no tempo, até ao período áureo da história local, nacional e mundial, e aperceber-se do engenho, coragem e pioneirismo que permitiram aos navegadores (muitos deles lacobrigenses) cruzar mares e oceanos e “dar novos mundos ao mundo”.

- Publicidade -

A animação de rua e os espetáculos no Centro Cultural serão outra constante ao longo destes dias.

A primeira escapadinha decorre já entre os dias 4 e 8 de março. É neste âmbito que a autarquia, em colaboração com várias outras entidades, restauração e unidades hoteleiras do concelho, convida todos os interessados a visitarem Lagos e a embarcarem na “Rota do Carnaval”, já no final da próxima semana!

Os que fizerem a ponte até Lagos nesta época poderão beneficiar de condições especiais nas unidades hoteleiras aderentes e ainda usufruir de diversos descontos.

NC/JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.