Lagos reforça campanha de promoção da cavala com aulas de culinária

ouvir notícia

.

Após o sucesso alcançado com a ação da campanha de promoção da cavala, que decorreu no mês de julho, no mercado municipal da Avenida em Lagos, o município decidiu reforçar esta aposta e levar a efeito uma nova ação, desta vez mais direcionada para as unidades hoteleiras e de restauração, guias e operadores turísticos do concelho. As aulas decorrem no próximo dia 26 de outubro, no mercado municipal de Santo Amaro.

A campanha está a ser desenvolvida pela Docapesca, em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão, desde o passado mês de julho, e tem como principal objetivo promover o consumo da cavala, peixe ainda pouco consumido no nosso país.

Esta iniciativa, que se pretende que tenha um efeito multiplicador junto das unidades hoteleiras e de restauração local, e a cavala passe a constar nas suas ementas turísticas, baseia-se na realização de aulas de culinária (em colaboração com a Escola de Hotelaria de Portimão), usando como principal ingrediente a cavala, um peixe rico em ómega 3 e, em termos de preço, bastante acessível.

- Publicidade -

Serão realizadas duas aulas de culinária (das 10h00 às 11h00 e das 11h00 às 12h00) com o máximo de oito alunos voluntários por aula. Os participantes irão participar em degustações gratuitas e ao mesmo tempo aprender a confecionar receitas com cavala fresca e em conserva.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.