Lagos tenta recorde do maior Dom Rodrigo do mundo

ouvir notícia

Uma equipa de doceiras vai tentar entrar para o livro de recordes do Guinness, na próxima Feira de Arte Doce de Lagos, ao fazer artesanalmente “o maior Dom Rodrigo do mundo”. O evento, que este ano terá lugar entre os dias 26 e 28 de julho, promete atrair milhares de pessoas a Lagos. David Fonseca, Raquel Tavares e Agir são os nomes que compõem o cartaz da feira este ano

As inscrições para a 32ª edição da Feira Concurso Arte Doce já terminaram, sendo esperada uma participação recorde de doceiras e doceiros. E, por falar em recordes, o grande protagonista desta edição do evento – que este ano terá lugar entre os dias 26 e 28 de julho, no complexo desportivo de Lagos, com entrada gratuita – será o Dom Rodrigo de Lagos, um dos candidatos às 7 Maravilhas Doces de Portugal.

Numa inédita candidatura ao Guiness World Records, uma equipa composta por várias doceiras e doceiros vai tentar confecionar “o maior Dom Rodrigo do mundo”.

- Publicidade -

Segundo as doceiras locais ouvidas pelo JORNAL do ALGARVE, este doce emblemático da região, que terá sido criado em Lagos, é “um dos doces que dá mais trabalho a fazer”. Estes bolos são feitos com fios de ovos, amêndoas raladas, calda de açúcar, gemas e canela, sendo depois envolvidos em papel vegetal e colocados em quadrados de folha de estanho, que lhes dão uma forma final singular e única…

Leia a notícia completa na edição em papel.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.