Lagos vai acolher festival de flamenco mais antigo do país

ouvir notícia

.

Os sons do flamenco voltam a ecoar no Centro Cultural de Lagos. Entre os dias 12 e 14, o mais antigo Festival de Flamenco que se realiza em Portugal, e um dos grandes destaques da programação anual em Lagos, celebra a sua 12ª edição com três espetáculos de enorme beleza visual e sonora.

De acordo com a organização, as três formas de ver e sentir o flamenco – o cante, o toque e o baile – fundem-se e tornam-se espetáculo, “um espetáculo de vanguarda, fantasia e ilusão flamenca, sons orquestrados sob o ritmo e a pureza do flamenco”. “Puro y Jondo”, Luz de Luna” e “Latido Flamenco” são os três quadros flamencos previstos para estes dias.

Ainda durante o mês, o Centro Cultural de Lagos apresenta gratuitamente sessões de cinema, todas as quartas-feiras, pelas 21h30 (dias 11, 18 e 25), integradas no ciclo “À Flor da Pele”.

- Publicidade -

Exposições e ciência

Também neste equipamento cultural, mas já na área das artes plásticas, podem ser visitadas as exposições, de entrada livre, ali patentes durante o mês: a exposição “Calçada”, do grupo de artistas Algarve Artists Network, e a exposição “Imargem Lagos 2013” (Artistas Plásticos de Almada).

Nos antigos paços do concelho estará patente, de 9 de setembro a 4 de outubro, uma exposição de pintura de Sónia Reis, enquanto no posto municipal de exposições é apresentada durante todo o mês a exposição de artesanato “Elementos Mistos”.

Durante o mês são ainda muitas as atividades que o Centro Ciência Viva de Lagos oferece aos mais e menos jovens. Aqui, a ciência e a tecnologia cruzam-se de modo divertido e educativo num local repleto de atividades para visitantes de todas as idades. Destaque para a Noite Europeia dos Investigadores (NEI), assinalada a 27 de setembro, para a qual está já prevista uma observação astronómica, entre outras iniciativas.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.